IPSC

IPSC - CLUBE DE I.P.S.C. CARCARÁS

Os atletas de IPSC são organizados em divisões, categorias e classes. As divisões são separadas de acordo com o tipo de arma do atirador. A idade e o gênero do atleta determinam as categorias. Os competidores são organizados também em classes, dependendo de seu nível de aproveitamento. Esse índice é calculado a partir da média dos resultados das três últimas participações em provas da CBTP.

Todo o regulamento do esporte é muito bem explicado e detalhado, dando atenção especial à segurança. Como em toda prática esportiva, é necessário treinamento, equipamentos de qualidade e profundo conhecimento das regras.

Mesmo com pouca repercussão na mídia e falta de patrocínio, o país é representado por atletas qualificados com alguns dos melhores resultados em campeonatos internacionais e nacionais.

para saber mais sobre o IPSC: https://www.clubecarcaras.com.br/regulamentos